segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAA levou três dezenas de caminheiros à romaria do Padrão, Almaceda

Afinal não eram 30 quilómetros nem foi tão assustador como poderia, à partida, parecer. Foi, isso sim, mais uma festa organizada pelo Centro Artístico Albicastrense. Cerca de três dezenas de caminheiros participaram no passeio pedestre à Srª. da Saúde, organizado CAA. Depois do primeiro café servido na sede, às 5h30m de Domingo, 26 de Abril, os caminhantes partiram rumo à Romaria do Padrão, Almaceda. Esperava-os 22 quilómetros cheios de cheiros a flor de giesta, carqueja, rosmaninho, esteva e tantos outros, um sol bonito e uma paisagem deslumbrante. À frente, sempre à frente, o amigo Carlos Manso a desafiar o sono com uma “directa” e a colocar boa disposição no grupo. Atrás, o Marco Robalo, que foi o responsável pela iniciativa, controlava a situação e punha a sua experiência ao serviço da colectividade. Já o vice-presidente, Abel Luís, e a sua colega do curso de Animação Cultural da Escola Superior de Educação Ana Guterres, davam assistência ao pessoal em dois carros.
O ritmo foi sempre firme mas alegre e à 7h30m já o grupo estava no Palvarinho a fazer o primeiro reabastecimento. Para o passeio o CAA providenciou sandes e águas à discrição.
Com a primeira etapa cumprida seguiu-se o restante trajecto já com a romaria a fazer-se anunciar com os foguetes no ar e o som dos altifalantes a ecoar pelos vales do Padrão.
O grupo do CAA foi dos primeiros a chegar e a cumprir as suas obrigações com a santa. A missa foi às 13h00m e o almoço convívio, já no CAA, concretizou-se duas horas depois. Feijoada, pois claro, para retemperar as forças. Uma iniciativa a repetir disseram os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário