sexta-feira, 3 de abril de 2009

CAA promove Passeio Pedestre à Nossa Senhora da Saúde


O Centro Artístico Albicastrense organiza, no próximo dia 26 de Abril, um passeio pedestre à Romaria de Nossa Senhora da Saúde, no Padrão, freguesia de Almaceda.
Com uma distância 30 km, o passeio pedestre é considerado de grau de dificuldade elevado e irá partir da sede do CAA, às 6 horas da madrugada. Os participantes na iniciativa têm hora marcada para a concentração às 5h30m altura em que será servido o primeiro café da manhã e o pequeno-almoço.
Com a hora prevista de chegada à Romaria por volta das 11 horas da manhã, os caminheiros terão oportunidade de assistir à missa, estando o regresso previsto, nos carros de apoio, para as 14 horas. Regressados a Castelo Branco, os peregrinos terão à sua espera no CAA um almoço retemperador.
Tradicionalmente invocada pelos doentes (como afirma o Padre António Vieira no seu Sermão do Nascimento da Mãe de Deus: «Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde [...]»), tornou-se particularmente cultuada a partir dos finais do século XVI, sendo-lhe atribuída a intervenção miraculosa que levou ao fim de vários surtos de peste ocorridos em Portugal. Em sua honra, nas povoações libertas do flagelo, foram-lhe erigidas igrejas ou dedicadas velhas capelas preexistentes.
As inscrições podem ser feitas na sede do CAA, na Rua de St. Maria.
Passeio pedestre à Nossa Senhora da Saúde (Padrão)
Distância 30 km

Domingo, 26 de Abril de 2009

5h30m - Concentração no Centro Artístico Albicastrense para café/pequeno-almoço
6h00m - Partida em direcção ao Padrão
11h00m – Chegada à Sr.ª da Saúde
13h30m – Regresso nos carros de apoio
14h00m - Chegada ao CAA:
14h15m - Almoço/ confraternização



Inscrição: 6,50 euros com almoço / 1,50 euros sem almoço
Patrocínios
Fonte da Fraga/Danone

Sem comentários:

Enviar um comentário