segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Centro Artístico acolheu os Bunnyranch e os The Rippers


Cerca de três centenas de jovens participaram, no passado dia 31 de Janeiro, no primeiro concerto de música rock & roll organizado pela nova direcção do Centro Artístico Albicastrense. A animar a noite estiveram duas bandas, os The Rippers e os Bunnyranch.
A atracção da noite foi mesmo a banda Bunnyranch, de Coimbra, que já tem um currículo com vários discos editados e que arrasta muitos jovens aos seus concertos. A banda de Kaló (percussão, bateria e voz), Pedro Calhau (baixo) João Cardoso (piano) e Augusto Cardoso levaram ao rubro os muitos fãs, sobretudo femininos, que se deslocaram ao CAA e que não quiseram deixar de apoiar o grupo de Coimbra.
A primeira parte do concerto foi feita pela banda albicastrense The Rippers, liderada por Xico d’Holanda (voz) e Nuno Magueijo (guitarra). Aliás estes dois jovens foram os promotores do evento que desde a primeira hora contou com o apoio da nova direcção do CAA.Para António Camões, presidente da direcção do CAA, “este evento veio marcar o novo rumo da colectividade que quer dar a conhecer-se aos jovens e que pretende fazer baixar a idade média dos sócios e incorporar cada vez mais o elemento feminino nas actividades do Centro”. “O nosso plano de actividades para 2009 é vasto e diversificado e o grande objectivo é fazer cumprir os fins para os quais a colectividade foi criada: instrução dos associados através de aulas, música dança, …e conferências”, refere ainda o presidente da direcção do CAA. E é, também, com o ciclo de “Conferências ao Centro” que António Camões espera que outros públicos regressem ao CAA. No próximo dia 9 de Fevereiro ocorrerá a primeira “Conferência ao Centro” com o arquitecto José Afonso, ex-director regional do IPPAR, a ter “Um olhar sobre o património da Beira Interior”.

Sem comentários:

Enviar um comentário